terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Fachadas de casas sem telhado (3)


Nº 27 – Quando vi a fachada da Casa Cor Goiás 2011 fiquei boquiaberta!  O desenho impressiona pela suntuosidade e beleza, são dois volumes com acabamentos em vidro e painéis de alumínio, ligados por uma passarela, e alguns detalhes em madeira.  ProjetoDjan Oliveira e Eliseu Bueno, via Casa Cor.
Nº 28 – O Guilherme Torres sempre arrasa! Seus projetos de casa valorizam os volumes, os detalhes e as texturas, utilizando acabamentos como madeira, concreto aparente, pinturas especiais e iluminção planejada. Projeto Guilherme Torres, via site do arquiteto. —> mais uma casa dele aqui no blog!
Nº 29 – Assim como no projeto anterior, a fachada desta casa possui brises de madeira que protegem e embelezam. Projeto Hernandez Silva, via Meu Moleskine Digital.
Nº 30 – Fachada mais estreita, com volumetria bem trabalhada e acabamentos em materiais simples, como pintura branca e alguns detalhes em madeira. À esquerda, um painel vazado + plantas garantem a privacidade. Projeto Damilano Studio, via Meu Moleskine Digital.
Nº 31 – Fachada de casa estreita com garagem, típico sobrado. Aqui o diferencial ficou nos recortes e nos acabamentos em madeira. Via Casa Mix.
Nº 32 – O terreno em declive direcionou o projeto desta casa. Na fachada lateral dá pra ver que a casa tem uma só altura de telhado, com a porta de entrada principal no piso inferior. No nível mais alto fica a garagem, que dá acesso ao pavimento superior da edificação, garantindo mais conforto aos moradores que já chegam em casa no nível dos quartos. Projeto Pedro Ernesto Gualberto, foto Edgard César.
Nº 33 – Esta fachada é toda recortada, mas observem que a casa tem linhas retas e os desenhos arredondados estão apenas nos detalhes do telhado e do piso. Provando que muitas vezes uma boa reforma pode mudar a cara da casa! Foto sem referências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário